Pular para o conteúdo principal

Opinião | Militantes Vendedores de Ilusões

Opinião | A caquética grande mídia, jornalistas, artistas e Influencers militantes de Esquerda, sobrevivem de vender ilusões, um mundo cor-de-rosa fictício, colorido, perfeito, feito para esconder o verdadeiro caos, que nos assusta, nos angustia e nos desafia. O caos é o que nos faz questionar a realidade, e a verdadeira justiça.
• 15 de fevereiro de 2024 | Opinião
| Foto: OpenBrasil.org

A mídia usa técnicas de comunicação, de persuasão, destorção e manipulação, para criar e transmitir uma versão da realidade que seja conveniente para os seus interesses e aos seus grandes patrocinadores estatais. É uma fábrica incessante de narrativas, são bilhões do dinheiro público com a finalidade de selecionar os fatos, os dados, as fontes, os ângulos, os enquadramentos, que favoreçam a sua visão de mundo fictício. Destacam sempre algum aspectos positivos, e omite os aspectos negativos, os fracassos, as perdas, os problemas, os desafios, que gerem crise e conflito do atual mandatário. Contribuindo assim para criar uma ilusão coletiva de que vivemos em um país pleno, ou, pelo menos, bem melhor do que realmente é.

Defendem uma ideologia doentia que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo, e quando o barco começa afundar, os ratos são os primeiros abandonar a embarcação, e vão sempre para um lugar com ideologia oposta as quais eles defenderam a vida inteira, geralmente Estados Unidos ou Europa são seus destinos preferidos, jamais os paraísos socialistas.

“Luxo para mim, lixo para vocês.”

“Os esbravejadores de outrora se calaram; será porque todo e qualquer Esquerdista, padece de amnésia e cegueira coletiva de acordo com a sua conveniência.”

Quem não lembra da música “Canção pra Amazônia”, que reuni-o vários artistas contra o desmatamento e as queimadas na Amazônia, fazendo uma crítica ao governo de Direita. Onde esses artistas estão agora, tendo em vista que a floresta Amazônica bateu recorde de desmatamento e queimadas no governo de Esquerda ao ponto de o ar ficar irrespirável na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas.

“Dois Pesos e Duas Medidas.”

A mídia militante tem como missão alienar milhões de pessoas da realidade complexa e contraditória que as cerca. Despolitizar as pessoas da participação social e cidadã que lhes cabe. O errado sempre são os outros, nunca eles.

As desigualdades, as injustiças, as opressões que sustentam o sistema, são jogadas para baixo do tapete, e assim se vive um mundo de fantasias:

Como negar a piora de todos os índices em relação ao meio ambiente, índios yanomami, contas públicas, segurança, educação, saúde, emprego, renda, política externa.

Os militantes seja a grande mídia, jornalistas, artistas e influencers vivem uma espécie de terraplanismo, onde é vendida a narrativa que existe um governo realmente preocupado com questões primordiais ao povo brasileiro, quando na verdade, a única preocupação do governo é fazer turismo com dinheiro público, gastar sem limite, aumento o rombo nas contas públicas, um governo sem nenhum projeto para Brasil e alinhar nosso país ao que tem mais desprezível na humanidade.

Todos os dias é vendido aos cidadãos do nosso país em pequenas doses uma utopia, “lugar que não existe”.

Busque fontes diversas e independentes de informação, que ofereçam perspectivas críticas e reflexivas sobre a realidade. Questione as narrativas dominantes e hegemônicas proposta pela mídia, que tentam impor uma visão única e simplista do mundo. É preciso desenvolver uma consciência crítica e política sobre os problemas sociais e ambientais que nos afetam.

“Feliz daquele que tem a inteligência acima da mídia.”

| Fonte: OpenBrasil.org

| Open.blog.br © simplesmente tudo.
| OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo.


OpenBrasil.org | Conecte-se, é fácil e muito útil.