Pular para o conteúdo principal

FAQ

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
| FAQ - Perguntas Frequentes

O quê é uma página inicial?

É um site da internet, que toda vez que você abrir seu navegador no computador ou smartphone ele será apresentado primeiro.(Compreende uma apresentação de um site ao abrir o navegador ou (browser) para navegação na rede).

Com OpenBrasil.org, você tem acesso as principais redes sociais, notícias, esportes, portais, e-mails, mapas, tradutor, resultados da loterias, entretenimento e muito mais sem precisar digitar ou fazer uma pesquisa.

Não precisa instalar nada, não ocupa espaço na memória do seu computador ou Smartphone.

Como faço para fechar a caixa de pesquisa?

É só clicar no (X) na barra de pesquisa ou atualizar a página.

É seguro?

Nossa páginas iniciais são criptografada (https:), conhecido pelo simbolo de um cadeado fechado.

O que é https:?

HTTPS é a sigla em português de (Protocolo de Transferência por Hipertexto SEGURA). Isso mesmo, o “S” acrescentado a terminação significa segurança. O uso do (https://) em vez do (http) para acessar site trás uma série de vantagens:

Ajuda a confirmar que os visitantes estão abrindo o website correto, não sendo redirecionados para um site malicioso.

Ajuda a detectar se um invasor tentar alterar dados enviados do site para o visitante.

Adiciona medidas de segurança que dificultam a escuta das conversas, o rastreamento das atividades e o roubo das informações dos visitantes.

Atenção

Você é responsável por manter a segurança da sua conta em redes sociais ou qualquer outro serviço oferecidos por terceiros, e é totalmente responsável por todas as atividades que ocorram na conta e todas as outras ações realizadas em conexão. Você é responsável por manter a confidencialidade de sua senha e conta, além de ser responsável por todas as atividades que necessitarem das mesmas. (Leia os Termos)

Site lento? Site não abre? Site fora do ar?

Velocidade e disponibilidade da página

A velocidade de carregamento e disponibilidade da página é de inteira responsabilidade do site, operadora de internet ou serviço acessado.

O usuário entende que OpenBrasil.org disponibiliza de forma gratuita links de vários sites e serviços somente para facilitar a navegação do usuário não podendo ser responsabilizado por qualquer e eventual falha no site acessado.

▪ Demora em carregar (site lento).

▪ Disponibilidade da página (site fora do ar).

Os sites selecionados pelo OpenBrasil.org, são de renome nacional e internacional. Mesmo assim, alguns problemas podem ocorrer acessando algum site ou serviço, apesar de raro, fica impossível o portal OpenBrasil.org prever esses eventuais problemas.

OpenBrasil.org fora do ar?

Os serviços podem ficar indisponíveis temporariamente por manutenção programada ou por manutenção de emergência não programada, ou por fornecimento de empresas terceirizadas. Você reconhece que OpenBrasil.org não garante que o serviço ou software será ininterrupto.

Tem como melhorar o conteúdo no Google Notícias?

É possível configurar o Google Notícias para mostrar mais matérias do seu interesse e menos sobre temas que não são importantes para você. A personalização ajuda a encontrar conteúdo relevante de maneira rápida e fácil.

O recurso só estará disponível se você tiver feito login na sua Conta do Google.

Clicando em (3 pontos) abaixo da reportagem, você tem a opção de:
1. Salvar para ler depois
2. Compartilhar
3. Ver cobertura completa
4. Acessar o site
5. Ocultar todas as reportagens desta fonte

Como configurar minha página inicial?

É muito fácil configurar a sua página inicial de qualquer navegador (browser) da internet em alguns passos. Assim, toda vez em que você abrir seu navegador, a página será exibida automaticamente, sem que você precise digitar o endereço do SITE. (Veja exemplo abaixo).

Como configurar página inicial no navegador Google Chrome?

Aprenda a definir a sua "página inicial" no NAVEGADOR CHROME, o recurso nos faz economizar tempo ao abrir o navegador e traz os sites que mais acessamos de uma só vez. Siga as instruções abaixo e veja como é fácil:

(1) Clique no "MENU" do Chrome.

(2) clique em "CONFIGURAÇÕES".

(3) Na janela "CONFIGURAÇÕES" no menu "INICIALIZAÇÃO" marque a opção "Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas".

(4) Em "ADICIONAR UMA NOVA PÁGINA" digite ou cole: https://www.openbrasil.org/,depois clique em "ADICIONAR".

Como configurar página inicial no navegador Edge?

Aprenda a definir a sua "página inicial" no NAVEGADOR EDGE, o recurso nos faz economizar tempo ao abrir o navegador e traz os sites que mais acessamos de uma só vez. Siga as instruções abaixo e veja como é fácil:

(1) Clique no "MENU" do Edge.

(2) Clique em "CONFIGURAÇÕES".

(3) Na aba "CONFIGURAÇÕES" no menu "Abrir o Microsoft Edge com" selecione a opção "UMA PÁGINA OU MAIS PÁGINAS ESPECÍFICAS.

(4) Digite ou cole: https://www.openbrasil.org/ Depois "ENTER".

Como configurar página inicial no navegador Mozilla?

Aprenda a definir a sua "página inicial" no NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX, o recurso nos faz economizar tempo ao abrir o navegador e traz os sites que mais acessamos de uma só vez. Siga as instruções abaixo e veja como é fácil:

(1) Clique no "MENU" no Mozilla Firefox.

(2) Clique em "OPÇÕES"

(3) Na janela "OPÇÕES" clique em "INÍCIO".

(4) No menu "INÍCIO" em "página inicial e novas janelas, selecione a opção "URLS PERSONALIZADAS..." e depois digite ou cole: https://www.openbrasil.org/ depois clique em "ENTER".

OpenBrasil.org | Open.blog.br
OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo