Pular para o conteúdo principal

"Entre Aspas" | Governo Lula coloca sigilo em imagens com ataque ao Planalto

"Entre Aspas" | Alegando “não ser razoável”, o governo Lula se negou a divulgar a íntegra das imagens do Palácio do Planalto do dia 08 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram o prédio. No dia, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal também foram alvos de ataque. A postura contradiz Lula, que prometeu mais transparência e, inclusive, derrubou sigilos impostos pelo antecessor Jair Bolsonaro.
Foto: Marcelo Camargo/ ABr
Ao negar o pedido feito pelo jornal Folha de São Paulo, o Gabinete de Segurança Institucional ainda afirmou que a divulgação “traz prejuízos e vulnerabilidades para a atividade de segurança das instalações presidenciais”.

Esta não é a primeira vez que o governo Lula se nega a divulgar informações. A lista de convidados para a festa da posse, realizada no Itamaraty, inicialmente também foi mantida sob sigilo, mesmo o evento já tendo ocorrido e sem qualquer risco aparente.

"Alegando “não ser razoável”, o governo Lula se negou a divulgar a íntegra das imagens do Palácio do Planalto do dia 08 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram o prédio. No dia, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal também foram alvos de ataque. A postura contradiz Lula, que prometeu mais transparência".

Fonte: Diário do Poder

OpenBrasil.org | Open.blog.br
OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo


OpenBrasil.org | Conecte-se, é simples, fácil e muito útil. É 100% gratuito.