Pular para o conteúdo principal

Famosos | Jovem de 22 anos comete suicídio após ser alvo de notícias falsas divulgadas pela página Choquei

Famosos | A jovem mineira Jéssica Vitória, de apenas 22 anos, tirou a própria vida após ser envolvida em uma fake news por perfis nas redes sociais como Choquei e PopTime.
• 22 de dezembro de 2023 | Famosos
| Foto: Reprodução

Nos últimos dias, prints de supostas conversas entre a jovem e o humorista Whindersson Nunes circularam na internet. Jéssica, que não tinha redes sociais, precisou criar um perfil para desmentir os boatos.

Nesse sentido, Whindersson negou envolvimento com a jovem. Enquanto isso, Jéssica publicou um texto em seu perfil recém criado no Instagram explicando que toda a história envolvendo ela e humorista não passava de um boato.

“Primeiro que eu jamais imaginei ter que vir aqui me pronunciar sobre seja lá o que for. Afinal, eu não sou famosa e nem nunca quis ser. Eu não iria dizer nada […]. Mas o problema é que vocês estão passando completamente dos limites e por algo que eu não fiz. Toda essa palhaçada envolvendo meu nome e do Whindersson não passa de uma brincadeira MUITO sem graça. Ficou bem óbvio que o intuito disso é me ridicularizar”.

Raphael Sousa chegou a debochar do texto publicado por Vitória Canedo em que a jovem pedia para que a fake news fosse removida da página Choquei. Veja:
| Foto: Reprodução

Há três dias, Inês Oliveira, mãe de Jéssica, precisou vir a público reforçar que tudo não passava de uma fake news e apelou, desesperada, para que as pessoas parassem com os boatos. “Publicaram uma mentira. Minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave. Hoje, já tentou pela quarta vez se suicidar. Venho aqui, como mãe, para pedir: parem de postar isso, porque nem redes sociais ela tem”.

Influenciadores

Mesmo com os apelos, diversos usuários e, até influenciadores, foram até o perfil da jovem para desdenhar. “Muito texto, não vou ler”, disse o influenciador Theodoro. “Meu jesus… livro de Gênesis?”, riu o também influenciador Wilson TV. “Gata, tá treinando para o Enem?”, comentou outro perfil.

Após a confirmação da morte de Jéssica Vitória, os mesmos perfis que ajudaram a espalhar os prints falsos noticiaram a morte da jovem. A página Choquei, com mais de 6 milhões de seguidores só no Twitter/X, deletou postagens sobre o tema após uma publicação receber uma checagem das Notas da Comunidade afirmando que a página “foi a maior divulgadora desta fake news”.

Com a repercussão do caso nas redes, o comediante Danilo Gentili criticou a postura da Choquei e outras páginas de fofoca. “Vocês são nojentos. Racismo de cantora amiga vocês escondem“, disse Gentili.

Importante: Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).

| Fonte: Kaic França/Boletim da Liberdade

| Open.blog.br © simplesmente tudo.
| OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo.


OpenBrasil.org | Conecte-se, é fácil e muito útil.