Pular para o conteúdo principal

Recomendo | Livro: A revolução dos bichos: um conto de fadas (George Orwell)

Recomendo | Sinopse: Cansados de serem explorados, os bichos da Fazenda do Solar se revoltam contra os humanos e, expulsos os proprietários, dão vida a uma nova ordem fundada sobre o progresso, a justiça e a igualdade. No entanto, uma vez instaurada a ordem, os bichos começam a se dar conta de que a igualdade prometida não vale para todos. Logo emerge entre eles uma nova classe de burocratas, os porcos, que com astúcia, ganância e prepotência se impõem sobre os demais. A tão almejada revolução degenera a cada tentativa em uma tirania sempre mais opressiva.
| Recomendo
| Foto: Capa/Divulgação - Livro: A revolução dos bichos: um conto de fadas (George Orwell)

Com nova tradução de Pedro Mohallem e ilustrações de Nelson Provazi, a presente edição de A revolução dos bichos conta também com um ensaio sobre a vida e obra do autor, um guia de estudos e três ensaios de George Orwell: “Prefácio da edição ucraniana”, “Liberdade de imprensa” e “Por que escrevo”.

Publicado 75 anos atrás, A revolução dos bichos mantém em sua narrativa alegórica uma reflexão fundamental para os nossos tempos. No entanto, a correlação com os fatos que inspiraram o autor a escrevê-la quase sempre foi omitida. Aqui apresentamos a obra como ela, de fato, é: uma crítica contundente a Revolução Russa, ao socialismo real que foi posto em prática e a figuras como Marx, Lenin e Trotsky.

Autor: George Orwell
George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair (1903–1950), foi um romancista, ensaísta e crítico inglês. Nascido em Motihari (Índia), filho de um funcionário da administração britânica do comércio de ópio em Bihar, estudou em colégios tradicionais na Inglaterra. De 1922 a 1927, serviu à Polícia Imperial Indiana na Birmânia. Em seguida, viveu em Paris e Londres, lutando não só para se tornar um escritor, mas também contra problemas econômicos e de saúde. Dessas experiências surgiram seus primeiros livros: Na penúria em Paris e em Londres (1933), Dias na Birmânia (1934), A filha do reverendo (1935) e A flor da Inglaterra (1936). A partir de sua experiência na Catalunha, durante a Guerra Civil Espanhola, Orwell escreveu O caminho para Wigan Pier (1937), Homenagem à Catalunha (1938) e suas duas grandes obras: A revolução dos bichos (1945) e 1984 (1948). Morreu em 1950 de tuberculose, aos 46 anos de idade.

Ficha Técnica:
ISBN: 9786588732038
Editora: Sétimo Selo
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Edição: 1
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Páginas: 164

| Open.blog.br © simplesmente tudo.
| OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo.


OpenBrasil.org | Conecte-se, é fácil e muito útil.