Pular para o conteúdo principal

Recomendo | Livro: Da Silva: a Grande Fake News da Esquerda (Tiago Pavinatto)

Recomendo | Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, nunca foi herói ou vingador. Terrorista mercenário que extorquia os ricos e destroçava a vida dos pobres com sadismo bestial, foi um criminoso serial que promoveu uma simbiose entre o cangaço e o coronelismo e, na prática, tornou se um coronel itinerante de coronéis sedentarizados.
| Recomendo
| Foto: Capa/Divulgação - Livro: Da Silva: a Grande Fake News da Esquerda (Pavinatto)

Agente da miséria a soldo dos donos do poder que sempre lucraram com essa miséria, Lampião compartilhou com eles esse lucro: O proletariado miserável, pobre e mediano era vítima desse cangaceiro parasitário e sádico. A falsa estética do seu heroísmo, a grande mentira do mito de Lampião foi engendrada pelo comunismo brasileiro em meados da década de 1920. Fake news perversa, o retrato de Lampião como herói ou injustiçado ou qualquer coisa que o valha é, em última análise, um fenômeno produzido pela estupidez humana canalizada para o coletivo da esquerda brasileira.

Autor: Tiago Pavinatto
Apresentador, Comentarista Político, Advogado, Consultor Jurídico, Professor, Doutor, Mestre e Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo do Largo São Francisco (USP), Palestrante, Jornalista, Escritor. Ex-coordenador e Professor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo (PUCSP).

Ficha Técnica:
ISBN: 9786554271653
Editora: Edições 70
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Edição: 1
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Páginas: 174

| Open.blog.br © simplesmente tudo.
| OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo.


OpenBrasil.org | Conecte-se, é fácil e muito útil.