Pular para o conteúdo principal

Mundo | Número de mortos em terremotos na Turquia e Síria passa de 7.200

Mundo | Mais de 7.200 pessoas morreram depois que um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria na segunda-feira (7), segundo autoridades locais.
| Foto: Ihlas News Agency / Reuters

Na Turquia, pelo menos 5.434 pessoas morreram e 22.168 ficaram feridas, segundo o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. Cerca de 8.000 pessoas foram resgatadas dos escombros.

Na Síria, pelo menos 812 pessoas morreram e outras 1.832 ficaram feridas nas áreas afetadas, segundo o Ministério da Saúde sírio.

Pelo menos 1.020 pessoas morreram e 2.400 ficaram feridas nas áreas controladas pelos rebeldes na Síria, de acordo com a imprensa local.

Mais cedo, Erdogan, disse declarou estado de emergência por três meses em 10 províncias na zona do terremoto, informou a mídia turca. O vice-presidente do país, Fuat Oktay, disse a repórteres que 8.000 pessoas foram retiradas dos escombros. Ele disse que havia 20.000 pessoas participando dos esforços de resgate.

Dezenas de milhares de pessoas ficaram feridas nas duas nações e um número incontável ficou desabrigado em condições de inverno rigoroso.

Nações de todo o mundo começaram a enviar materiais de ajuda para a região. Oktay disse que equipes de resgate de 14 países já estão na Turquia e equipes de mais 70 nações são esperadas ao longo do dia.

As equipes de resgate estão correndo contra o tempo para libertar centenas de pessoas que se acredita estarem presas nos escombros de dezenas de prédios destruídos.

Fonte: Gazeta Brasil

| Open.blog.br © simplesmente tudo.
| OpenBrasil.org © conecte-se com o mundo.


OpenBrasil.org | Conecte-se, é fácil e muito útil.